HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Dieta: Chá Mate!

Em busca de dietas saudáveis achei algumas dicas super bacanas e não custa a gente tentar,não é mesmo? Adoro quando as meninas me pedem dicas por e-mails ou até mesmo através de comentários,continuem assim ein! :) Vamos ao que interessa: Dieta saudável com o chá mate!



Assim como o chá verde, a erva-mate está na lista das substâncias naturais aliadas da perda de peso. Mas você precisa acertar na dose. Saiba também como fazer e consumir o chá. Esses e outros segredos garantem o resultado na balança!  (Fonte: Boa Forma Abril)



Elaborado pela nutricionista Vanessa Franzen Leite, este cardápio de 1200 calorias inclui chá-mate e alimentos que aceleram o metabolismo. As refeições fracionadas (tem dois lanches à tarde!) também ajudam na perda de peso. 


 
Café da manhã 
Opção 1: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 6 morangos, 1 medida de whey protein* e adoçante à base de sucralose (opcional) 

Opção 2: 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 2 fatias de pão integral com 1 fatia de queijo light e 1 fatia de peito de peru 

Opção 3: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 1 laranja sem casca e adoçante (opcional) +  1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de geleia diet + 1 queijinho fundido light (tipo Polenguinho de Fibras e Cálcio Light) 

Opção 4: 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com 1/2 limão espremido e adoçante (opcional) + 1 pote (200 ml) de iogurte light com frutas vermelhas (8 amoras, 6 framboesas ou 5 morangos) e 2 col. (sopa) de granola light 

Opção 5: 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café (ou cacau sem açúcar) e adoçante (opcional) + 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de requeijão light e 1 fatia de peito de peru light 

Lanche da Manhã 
Opção 1: 2 nozes (ou 8 amêndoas cruas) + 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate com limão e adoçante (opcional) 

Opção 2: Frutas vermelhas (8 amoras, 6 framboesas ou 5 morangos) 

Opção 3: 2 castanhas-do-pará (ou 4 castanhas de caju sem sal) 

Opção 4: 1/2 pacotinho de minicenoura opção 5 + 1/2 papaia com gotas de limão 20 minutos antes do almoço + 1 copo ou xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com adoçante (opcional) 

Almoço 
Opção 1: Salada de macarrão e atum (folhas verdes (alface, rúcula, agrião) à vontade, 4 col. (sopa) de legumes (cenoura, beterraba, chuchu), 5 col. (sopa) de macarrão fusili integral al dente e frio, 1 lata de atum light com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão ou 1 col./sopa de molho de iogurte desnatado) 

Opção 2: Salada de folhas verdes à vontade com 3 col. (sopa) de grão-de-bico, 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão (ou vinagre) + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé (120 g) de frango grelhado 

Opção 3: Salada de folhas verdes à vontade com 4 col. (sopa) de legumes (vagem, cenoura), 1 col. (sopa) de molho de mostarda + 3 col. (sopa) de purê de batata com cenoura (ou de mandioquinha, de preferência feito sem manteiga) + 1 porção (100 g) de isca de filé-mignon (ou 1 filé grelhado) 

Opção 4: Salada de folhas verdes à vontade com rabanete, pepino, 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão + 1 pegador de espaguete integral com molho de tomate + 1 filé (200 g) de peixe grelhado 

Opção 5: Salada de folhas verdes com rodelas de tomate e pepino e 1 col. (sopa) de molho de iogurte + 2 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha pequena de feijão + 1 sobrecoxa (100 g) sem pele assada com ervas.


Lanche da tarde 1 
Opção 1: 3 fatias de abacaxi com raspas de casca de limão e gengibre 

Opção 2: 1/2 pacotinho de minicenoura (ou 1 fatia média de melancia) 

Opção 3: 3 col. (sopa) de sorvete diet (ou 1 iogurte light de até 100 ml) 

Opção 4: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 1 fatia grossa de abacaxi e hortelã a gosto 

Opção 5: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 1 maçã pequena sem casca 

Lanche da tarde 2 
Opção 1: 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 1 barra de proteína (160 calorias) 

Opção 2: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 4 morangos e 1/2 medida de whey de protein 
Opção 3: 1 copo (300 m) de chá-mate gelado batido com 1 fatia grossa de abacaxi e hortelã a gosto +  1 torrada integral com 1 col. (sopa) de creme de ricota light 

Opção 4: 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 2 biscoitos integrais light + 1 queijinho fundido light (tipo Polenguinho de Fibras e Cálcio) 

Opção 5: 1 copo (300 ml) chá-mate gelado batido com 1 fatia grossa de melão (ou 1/2 maracujá) e 1 medida de whey protein 


Jantar
Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes com 1 filé (120 g) de frango desfiado + 3 minitorradas 

Opção 2: Salada de folhas verdes à vontade com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre + Omelete com legumes (feita com 2 ovos, 1 fatia de queijo light e 4 col./sopa de seleta de legumes, sem óleo) 

Opção 3: Sanduíche aberto: 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de maionese light, 1 lata de atum light, 4 rodelas de tomate e folhas verdes à vontade com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre 

Opção 4: Salada de folhas verdes à vontade com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre + 2 col. (sopa) de arroz integral + 4 col. (sopa) de carne magra moída refogada com azeitona e ovo, picados 

Opção 5: Salada de folhas verdes à vontade com 1 col. (sopa) de molho de iogurte desnatado + 1 porção média (200 g) de lasanha de berinjela e abobrinha com mussarela light (ou abobrinha ao forno com molho à bolonhesa) 

Ceia 
Opção 1: 1 copo (200 ml) de suco de maracujá batido com 1/2 medida de whey protein e adoçante (opcional) 

Opção 2: 1 pote pequeno de iogurte light 

Opção 3: 2 nozes (ou 4 castanhas de caju ou 1 col./sopa de semente de abóbora sem casca) 

Opção 4: 1 taça de gelatina diet 

Opção 5: Frutas vermelhas (5 morangos ou 8 amoras) 

* Consuma apenas uma medida de whey protein por dia, e a isolada.
Modo certo de fazer 
É muito fácil preparar o chá de erva-mate. Mas pequenos segredos deixam a bebida mais gostosa. Saiba também como garantir o efeito antigordurinha.


Leve 1 litro de água filtrada ao fogo. Assim que as primeiras bolhinhas aparecerem (ou chegar a 70 ºC), acrescente 2 colheres de sopa cheias de erva-mate verde (versão usada no chimarrão e no tereré e encontrada em casas de produtos regionais) ou torrada (à venda a granel ou em sachê nos supermercados). Desligue o fogo, tampe a panela, deixa descansar por dez minutos e coe. Beba morno ou frio com adoçante e gotas de limão ou canela. Também fica gostoso bater o chá gelado com uma fruta docinha (veja sugestões no cardápio). Se quiser, prepare uma quantidade maior do chá, leve para o trabalho em uma garrafa térmica ou guarde na geladeira até no máximo por 24 horas. Depois disso, a bebida perde as propriedades terapêuticas e deixa de fazer efeito.

Fonte: Textos/Dietas/Pesquisas: Boa Forma Abril.
Outras fotos: Google Imagens!

*Se alguma foto for de sua autoria por favor,me avise para lhe dar os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...