Dicas para cabelos oleosos!



Todas as mulheres já passaram por um momento em que o cabelo ficou oleoso, é chato e incomoda sim. Mas, têm gente que tem o cabelo oleoso sempre, todos os dias se deixar. Para ajudar vocês com algumas dicas básicas que muita gente usa e funciona, resolvi fazer por tópicos separadinhos. É bem simples e útil!

Se você sabe de mais alguma dica que funcionou, nos avise!


Banho de água fria ou morna: Nós sabemos que tomar banho de água fervendo prejudica a pele o  cabelo, né? Mesmo assim, muita gente continua usando a água no mais quente possível (tipo eu às vezes). Isso prejudica muito e causa oleosidade, se você comete esse erro e tem o cabelo oleoso, mude sua rotina na hora do banho!

Condicionar apenas nas pontas: Não use JAMAIS condicionar ou creme na parte de cima da cabeça (cabelo) fica muito ruim,  mesmo. Parece uma ''pasta'', sabe? éca! Apenas nas pontinhas e ainda com um certo limite, não exagere.

Escove os cabelos no banho: Sim, escovar os cabelos no banho ajuda a tirar as impurezas do casco cabeludo, tira gordurinhas e demais coisinhas ruins que deixam o cabelo oleoso.

Troque de shampoo de vez em quando: Não use o mesmo shampoo sempre, se você usa sempre shampoo para cabelos oleosos, depois de um tempo o efeito será ao contrário (parece coisa de doido, né? mas é a real!). Você precisa fazer a troca de shampoo de vez em quando. Com PH neutro ajuda, também.

Shampoo Anti-Resíduos: Ajuda no brilho, tira as impurezas do dia a dia (maquiagens, poluição, cremes gerais) e ainda ajuda no anti frizz. Claro, em alguns pessoas pode não ocorrer o mesmo efeito, faça um teste! Use no máximo 02 vezes por semana esse tipo de shampoo.

Deixe secar naturalmente: Evite ao máximo em usar secador de cabelo no ar quente, acaba com tudo! Tente ao menos uma vez ele secar naturalmente... dizem que ajuda!

Alimentação: Aquilo que você come geralmente dá uma "reação'' em alguma parte do seu corpo, tente comer alimentos mais saudáveis. ;)


É isso meninas, espero que tenham ajudado!

Fonte: Imagens Google.
Conteúdo diverso. Se algum for de sua autoria, nos avise que daremos os devidos créditos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...