HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Dicas para cabelos oleosos!



Todas as mulheres já passaram por um momento em que o cabelo ficou oleoso, é chato e incomoda sim. Mas, têm gente que tem o cabelo oleoso sempre, todos os dias se deixar. Para ajudar vocês com algumas dicas básicas que muita gente usa e funciona, resolvi fazer por tópicos separadinhos. É bem simples e útil!

Se você sabe de mais alguma dica que funcionou, nos avise!


Banho de água fria ou morna: Nós sabemos que tomar banho de água fervendo prejudica a pele o  cabelo, né? Mesmo assim, muita gente continua usando a água no mais quente possível (tipo eu às vezes). Isso prejudica muito e causa oleosidade, se você comete esse erro e tem o cabelo oleoso, mude sua rotina na hora do banho!

Condicionar apenas nas pontas: Não use JAMAIS condicionar ou creme na parte de cima da cabeça (cabelo) fica muito ruim,  mesmo. Parece uma ''pasta'', sabe? éca! Apenas nas pontinhas e ainda com um certo limite, não exagere.

Escove os cabelos no banho: Sim, escovar os cabelos no banho ajuda a tirar as impurezas do casco cabeludo, tira gordurinhas e demais coisinhas ruins que deixam o cabelo oleoso.

Troque de shampoo de vez em quando: Não use o mesmo shampoo sempre, se você usa sempre shampoo para cabelos oleosos, depois de um tempo o efeito será ao contrário (parece coisa de doido, né? mas é a real!). Você precisa fazer a troca de shampoo de vez em quando. Com PH neutro ajuda, também.

Shampoo Anti-Resíduos: Ajuda no brilho, tira as impurezas do dia a dia (maquiagens, poluição, cremes gerais) e ainda ajuda no anti frizz. Claro, em alguns pessoas pode não ocorrer o mesmo efeito, faça um teste! Use no máximo 02 vezes por semana esse tipo de shampoo.

Deixe secar naturalmente: Evite ao máximo em usar secador de cabelo no ar quente, acaba com tudo! Tente ao menos uma vez ele secar naturalmente... dizem que ajuda!

Alimentação: Aquilo que você come geralmente dá uma "reação'' em alguma parte do seu corpo, tente comer alimentos mais saudáveis. ;)


É isso meninas, espero que tenham ajudado!

Fonte: Imagens Google.
Conteúdo diverso. Se algum for de sua autoria, nos avise que daremos os devidos créditos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...