HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

"O plano deles era bem simples. Queriam ficar juntos até o fim da vida. (...)" [Ps.: Eu Te Amo]

"...Um plano que qualquer pessoa do seu círculo de amigos julgaria possível de realizar. Eles eram melhores amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a estarem juntas, na opinião de todos. Mas, infelizmente, um dia, o destino mudou de ideia vorazmente."





Oiiii pessoas, tudo certo?
Sentiram muito minha falta?
Pois não sintam mais, estou de volta!
Meu note estragou e tive que comprar outro e, como sempre compro online, demorou um pouquinho pra chegar e me adaptar a ele ou ele a mim, sei lá.
Enfim, antes dele estragar eu estava com diversos textos prontos para postagem no blog, que perdi. Então mãos a obra e escreverei tudinho novamente para vocês.

Um livro que li, amei e na hora pensei em trazer para vocês foi “Ps.: Eu Te Amo” -  Cecilia Ahem (Extremamente charmosa e bonita). Que incrível esse Romance,. Muito, muito  melhor que o Filme, que,  ao meu ver já é muito bom, descobri isso só na terceira vez que assisti.
O filme se baseou apenas no básico do livro, tipo um resumo do resumo do resumo.
A História é linda e emocionante. E curiosa, já que o par do casal principal já está morto. Não há a conquista, convivência, há apenas a tentativa de superação. E é narrada por Holly, que é de deixar com pena e só um pouquinho confusa.

"Era bom ter lembranças, mas elas não podiam ser tocadas, não tinham cheiro nem forma. Elas nunca eram exatamente como no momento em que se aconteciam, e desapareciam com o tempo."

Holly desiste da vida depois que Gerry morre, nada mais faz sentido para ela. Os lugares que frequentavam, os amigos em comum, as música que ouviam... Holly tem medo de sair de casa, de continuar ou de não saber como continuar a vida sem Gerry ou acreditando que ele não ficaria feliz se ela seguisse em frente, então ela se prende no apartamento dos dois, usando a velha camisa de Gerry, cuidando para que cada coisa fique no mesmo lugar da última vez que ele esteve lá, deixando a comida estragar nos armários, fingindo não estar quando o telefone toca ou alguém bate a porta.



O que não conta no filme, Gerry morreu de câncer e foi um câncer rápido e avassalador. Pouco tempo depois da descoberta, Gerry já não podia mais andar. Holly largou o emprego, que detestava assim como todos os outros, para se dedicar a cuidar do marido.
Como a morte era certa e sabendo que Holly não conseguiria seguir em frente sem a ajuda dele, Garry prepara tudo para que Holly conte com ele por mais um ano. Deixa bilhetes, que devem ser abertos um por mês, na sequência certa e ela deve seguir o que está escrito. E, claro, ele deixou tudo pronto para que ela realmente fizesse o que estava ordenando nos bilhetes. E, com muito sacrifício para certos pedidos, ela vai, pois são os últimos pedidos de Gerry, e ela não pode lhe negar isso.
Com seus bilhetes, Gerry ensina Holly a ser a mulher forte e corajosa que ele sempre soube que era e, a cada bilhete, demonstra que seu amor por ela era forte e verdadeiro.
A autora revela sobre a família de Holly que a ajuda muito na luta para vencer a perda de um ente querido, do homem que ela queria viver o resto da vida... quem vai brigar com ela todas as noites para ver quem vai sair da cama quente e apagar a luz?
Holly teve sorte de ter encontrado alguém para lhe a mar da forma que Gerry amava. 
Ela consegue se libertar das coisas que ele tinha no apartamento... até mesmo da velha camisa que ela usava. E isso foi extremamente difícil.
E no fim, você percebe que cada personagem venceu sua própria batalha pessoal.

"Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você fez minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capítulo em sua vida, haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas."



E Holly? Bem, ele encontra o emprego que sempre sonhou, graças a Gerry que a conhecia mais que ela mesma e... ela conhece o encantador Daniel... mas... bem... a história dos dois, você precisa conhecer lendo o livro.
Daniel também vence sua batalha pessoal. Aprende a perdoar. Muito tempos antes de conhecer Holly, ele tinha uma noiva...
Garanto que o final irá lhe surpreender.


“Sua voz estava rouca de tanto chorar, e há muito tempo ela já havia desistido de tentar fazer uma voz firme para as pessoas. Seu melhor amigo havia morrido e ninguém compreendia que nem toda a maquiagem, o ar fresco e as compras do mundo preencheriam o vazio em seu coração.” 



A diagramação do livro segue o padrão da Novo Conceito com páginas amarelas e letras num bom tamanho. Os capítulos são curtos e cheios de frases marcantes. Tem detalhes em forma de coração em sua numeração. Adorei todos os detalhes.

Você já leu? O que achou?

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 365
Preço médio: R$ 19,90



 “Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.”

Um comentário:

  1. Hello, i think that i saw you visited my blog thus i came to “return the
    favor”.I'm attempting to find things to enhance my site!I suppose its ok to use some of your ideas!!

    My blog ... divasibizacom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...