HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Aviso Importante - GlossyBox.

Meninas eu não sei nem por onde começar com tanta reclamação que eu recebi por e-mail,sério eu não sei se isso não acontece só com as blogueiras,porque com as leitoras tá vindo tudo errado! Bem,todas conhecem a Glossybox? Quem não conhece resumidamente saiba que é um site que você assina,têm a premium e a beautiful (fraquinha). A premium vêm marcas como Lâncome,Kalvin Klein e outras. Na outra bem Natura,O Boticário,etc. São amostras depois de um tempo você ganha e junta pontos que podem ser trocados por produtos de tamanho original. Ah,você coloca no seu perfil o que você vai querer "ganhar" maquiagens,cremes,perfumes enfim. Só que a reclamação é que não vêm o que se pede,vêm amostras que são grátis por aí... infinidade de reclamações,falta de comunicação e muitas outras que são horríveis!

Vou repassar uma carta que uma leitora/consumidora fez!



GlossyBox – Uma Caixinha de Surpresas (é… você vai se surpreender mesmo com essa empresa)
Oi Gente, tenho um assunto um pouco sério para tratar aqui.
Meu nome é Alessandra Caldeira, tenho 26 anos, sou designer, mulher e consumidora, como milhões de brasileiras por aí a fora. Eu não sou blogueira, eu não tenho acesso a acessorias das marcas que eu gostaria de comprar, os produtos são caros, não tenho como testar tudo o que eu quero todo mês. E se eu não gostar do produto? Eu não vou ter como trocar, certo? E quando você vai nas lojas de grandes marcas, “só para testar antes de comprar” dá até medo da cara dos vendedores com aquele ar de: “que pobre, veio só me caroçar”, na boa… era melhor comprar as cegas do que ficar agüentando essas caretas, então vi um post de release da Glossybox, me pareceu muito boa a proposta de testar produtos de marcas de luxo, sem ter que agüentar aquela careta de vendedores.
A idéia é ótima, a promessa marketeada pela empresa também. A proposta da Glossybox é levar até consumidoras brasileiras produtos de marcas de luxo para serem testadas. No site você faz o seu cadastro, responde a um questionário sobre o seu perfil de beleza e quando recebe a caixa participa de pequenos questionários sobre os produtos, para que as marcas tenham mais conhecimento sobre as suas consumidoras e o seu mercado de atuação. Respondendo a essas pesquisa você ainda acumularia pontos que poderiam ser trocados por produtos em tamanho original.
Agora os meus problemas com a empresa:
Glossybox:
Ahhh não sei nem por onde começar…
- iniciei minha assinatura em julho/2011, nessa época, na página inicial do site era divulgado que a consumidora receberia de 4 a 6 miniaturas de produtos de marcas de luxo como Art Deco, Clinique, Benefit, Lancôme, entre muitas outras para testar. Recebi alguns produtos em tamanho real (nenhum de maquiagem ou perfume, que era o que eu assinalei como preferência no meu perfil), mas a maioria era amostra grátis! Sabia que é proibido por LEI BRASILEIRA vender amostra grátis??? Agora parece que mexeram na divulgação, claro, devem ter tido muito problema com isso ai.
-Eu só recebi cremes! Apesar de ter respondido no meu questionário de beleza que a minha preferência era por produtos de maquiagem e perfumes, sério, com o valor de 39 reais por mês, eu posso comprar muito mais produtos às cegas pela internet e que combinem mais comigo.
- recebi diversos produtos repetidos (mais cremes!)
- vi em diversos blogs que algumas meninas receberam produtos fora da data de validade, vencidos e até mofados!
- pedi o cancelamento da minha conta em dezembro por email, neste email manifestei minha insatisfação com a marca, meu cancelamento não foi feito e meu email não foi respondido.
- na página com os produtos do mês, vi várias marcas e produtos que eu queria testar, como Benefit, Lancome, Art Deco, pincéis de make, várias coisas… sabe quando eu recebi alguma dessas coisas? Nunca. Pra mim essa página com os produtos do mês é uma enganação, duvido que alguém tenha recebido ao menos um desses produtos dessas marcas. E se recebeu, deve ser alguém de acessoria da Glossybox ou blogueira, porque você querida consumidora comum, vai continuar na merd mesmo, viu. Acho uma enganação isso, eu assinei a Glossybox porque queria testar produtos (que as blogueiras recebem de graça) e continuo tendo o mesmo tratamento de uma pessoa qualquer, com o brinde de ser enganada né…


Glossydots:
Iniciei minha assinatura em Julho de 2011, preenchi todos os questionários dos produtos que eu recebi, não ganhei nenhum ponto, enviei emails para a empresa que me retornou dizendo que ainda não tinham desenvolvido essa parte do site que era para eu aguardar que assim que eles desenvolvessem todos os meus pontos seriam computados (esse sistema de pontuação foi desenvolvido no mês de novembro/2011 se eu não me engano… e a Glossybox existe desde Abril/2011…. hum… desorganização?)
- não existe nenhuma política para a troca dos Glossydots por “produtos em tamanho original”


Glossyblog:
A divulgação da empresa diz que no Glossyblog encontramos dicas, novidades e tendências do mundo dos cosméticos. Eu achei o conteúdo muito fraco pela divulgação feita.


Glossybox Style:
-Uma outra parte da Glossybox, mas nela por 99 reais você pode escolher algum produto (bolsas, acessórios, sapatos, etc) para receber em sua casa. Bom, recebi um vale-desconto de 50 reais no mês de novembro na minha Glossybox Premium, resolvi testar, afinal, dos 99 reais iniciais só ia pagar 49. Vi uma bolsa e comprei no dia 05 de dezembro, no mesmo dia foi autorizado na minha operadora de cartão de crédito (e debitado), mas até hoje (dia 15 de fevereiro de 2012) eu não recebi essa bolsa… acho que fui roubada…
-Entrei em contato com a empresa por diversas vezes, na última vez (no início de fevereiro) me responderam que estavam com um problema com o fornecedor e que era para eu aguardar mais pelo menos 20 dias. Um absurdo né…


Este é um alerta a você, consumidora que como eu pode ficar muito atraída com a proposta dessa empresa, mas não caia nessa. Essa empresa não tem nenhuma consideração com as suas consumidoras, não responde emails, apaga comentários negativos das consumidoras insatisfeitas (que são muitas!) no facebook, não entrega seus produtos, não te respeitam como consumidora. A idéia deles é ótima, a Glossybox funciona muito bem fora do Brasil e com certeza quando aparecer algum serviço parecido de outra marca eu compro, agora essa enganação de Glossybox nunca mais.
Esta carta será enviada para blogs de beleza, e para o Reclame aqui. Eu não sou blogueira, nem tenho muito contato com alguma, apesar de ser leitora assídua de vários, mas peço a ajuda de vocês para divulgar essa carta e não permitir que mais consumidoras comuns acabem enganadas e roubadas por essa empresa ai.

Outras reclamações:

Fiquei super empolgada com a proposta, porém quando recebi a primeira caixa foi uma decepção:
1. Receber miniaturas é uma coisa, agora amostra é outra bem diferente.
2. Não são enviados tendencias de beleza conforme publicado no perfil, poi...s os itens enviados são mais que conhecidos.
3. Os pontos nunca foram computados depois de respondidas as pesquisas.
4. Não existe um atendimento, eles simplesmente te ignoram.
5. Cobranças em duplicidades nunca exclarecidas.
6. falta de profissionalismo para lidar com as clientes, pois muitas, assim como eu, foram bloqueadas na fan page do facebook pq postaram críticas.
7. O serviço é bem diferente em nível de custo/benefício (qualidade/preço) comparados com as Gb's dos outros países.
8. Atraso nas entregas.
9. Desonestidade da empresa apagando todas as críticas da fan page, querendo passar uma imagem de empresa que não existe.
10. Falta de interesse em melhorar nítidos.
11. Envio de produtos sem lacre e data de validade.
12. Envio de produtos com data de validade vencida e mofados.
13. os produtos não são enviados de acordo com o perfil preenchido conforme publicado.
14. Discrepancia gritante de valores dos produtos entre uma caixa e outra no mesmo mês.
15. falta de transparência da empresa que fez alterações contratuais e no site para disfarçar as irregularidades e se proteger judicialmente sem aviso prévio e conhecimento das clientes.
Ufa... Sei que tá faltando mais alguma coisa, mas acho que dá para ter uma idéia do tamanho da roubada.

E assim por diante,não tive como colocar todos os e-mails aqui,muito menos as que vi em blogs por aí! Quero que vocês fiquem atentas,eu encomendei a minha semana passada e quando ela chegar vou checar tudo isso e ver se pelo menos comigo dá certo! =)

Tenho amigas que assinam e que sempre vêm produtos lindos (blogueiras),leitoras mesmo nunca vi elogiar. Vamos ficar mais informadas,porque eles apagam comentários desagradáveis. Pois é,infelizmente hoje em dia temos que ficar de olhos bem abertos para não sermos enganadas,ainda mais online,produtos,enfim..

Beijinhos! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...