HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

A, B, C, D e E

A pele é a parte do corpo que mais fica exposta aos efeitos do dia a dia. Além do uso de cosméticos, outro segredo para retardá-los é consumir alimentos ricos em vitaminas, que proporcionam uma pele jovem. O site da revista Cosmopolitan listou as principais funções das vitaminas A, B, C, D e E. Confira!

Vitamina A: De todas, essa é a que mais contribui em manter a pele saudável e ainda auxilia no bronzeamento. Os betacarotenos - uma das propriedades dessa vitamina - não se acumulam, pois o corpo só absorve o que é necessário.

Vitamina B: Necessária para o metabolismo das proteínas, para o desenvolvimento dos glóbulos vermelhos no sangue e para a síntese hormonal. Com ela, é possível prevenir o aparecimento de manchas e dermatites.

Vitamina C: É a defensora da saúde, já que afasta as agressões à saúde e ainda intervém na síntese do colágeno, proteína que proporciona elasticidade e evita a aparição de rugas.

Vitamina D: É fundamental para o desenvolvimento de células da pele e também ajuda na absorção do cálcio.

Vitamina E: É um antioxidante por excelência, protege e ajuda a melhorar o tecido celular contra o envelhecimento e também auxilia na circulação sanguínea. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...