Inspirações para comer!

Sou apaixonada por fotos de CupCakes e sempre que vejo não resisto e vou logo postando em redes sociais e principalmente aqui no blogger. Ah,não sei como não tentei fazer ainda,sou muito ruim na cozinha,caso contrário eu já tinha inventado um monte de coisinhas lindas e gostosas!


Basicamente, você escolhe a massa básica - pode ser a do bolo de chocolate que você mais gosta ou de cenoura ou de laranja ou alguma das sugestões abaixo - que, depois de preparada, é assada em formas especiais (muito parecidas com as de empadinhas), de silicone ou de alumínio - neste caso, não esqueça de colocar uma forminha de papel dentro da de alumínio. Aí é só levar para o forno e esperar a delícia assar. 
Cupcakes coloridos

Quando o bolinho estiver pronto, a brincadeira continua com a decoração. Um recurso muito adotado é a pasta americana, feita basicamente com açúcar impalpável, gelatina incolor, glicose e glicerina. A pasta americana também pode ser encontrada pronta em lojas que vendem artigos para festa ou até em supermercados. Mas as opções de decoração de cupcake vão além: merengue, confeitos e chocolatinhos também são muito bem-vindos.

 

E pra quem gosta de cozinhar, saiba que as encomendas de cupcakes só aumentam nas docerias e há muita gente reforçando o orçamento com os minibolos. Ah! E se alguém perguntar, diga que o cupcake tem esse nome porque anos e anos atrás, quando foi inventado, era assado em copos de cerâmica individuais. Outra teoria é que os ingredientes eram medidos também em copos - por isso o termo cupcake.

Beijinhos e bons CupCakes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...