HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Profissão: Na Moda.

No clima de volta as aulas, resolvi fazer aqui um 'resumão' sobre algumas das várias profissões ligadas a moda.  Como estou super empolgada com o curso, e aprendendo muito com isso, resolvi dividir com vocês um pouquinho de informação útil pra todos os interessados no assunto.
Fazer moda não significa apenas que você desenha, corta e costura uma roupa. Existe muito mais antes e depois desse processo, e tem muita gente super competente por aí fazendo isso e amando o que faz. Abaixo listei algumas dessas profissões que estão super na moda.
- Assessoria de imprensa: Conceitua, redige e divulga as informações sobre empresas ou profissionais da moda. Formação básica em jornalismo.
- Comprador de varejo / Buyer de moda: É quem escolhe os fornecedores e as peças vendidas nas lojas de departamento, depois de pesquisar tendências e custos. Para isso, precisa ser um misto de estilista, administrador e viajante profissional.
- Consultora de imagem: Cuida da aparência de pessoas públicas ou de quem não depende da fama, mas gosta de aparecer bem. O consultor(a) pode prestar um serviço completo, no qual estuda o perfil do cliente, define um estilo e o assessora na montagem do guarda-roupa, na combinação das peças, no corte de cabelo e na maquiagem.
- Desenvolvimento de produto: Este profissional desenvolve o conceito de um novo produto, cuida da introdução no mercado e de sua aceitação. 
- Estilista: Cria roupas e acessórios seguindo um conceito de coleção. O trabalho inclui pesquisa de tendências e de público, definição das modelagens, cores e materiais, seleção de fornecedores e acompanhamento da produção.
- Figurinista: Seleciona e desenha o guarda-roupa de peças e balés, novelas, filmes e peças publicitárias, adequando à época e às intenções do autor/diretor.
- Fotógrafo de moda: Responsável por fotografar as coleções de uma confecção, produções, editoriais e reportagens de moda. O trabalho exige sensibilidade, cuidado estético e capacidade de planejamento, além de grande domínio técnico.
- Jornalista de moda: Geralmente, estuda a história da moda e tem preparação para cuidar da parte visual do trabalho jornalístico.
- Modelista: Passa para o papel a forma de uma roupa e procura as soluções técnicas para desenvolver a peça. Concluída esta fase, faz a prova e os ajustes e passa o molde para produção. 
Marketing: Faz o planejamento e a introdução do novo produto. Analisa também a tendência do mercado para desenvolver uma estratégia de marketingpara colocar o material produzido na mídia.
- Produtora de moda / Stylist: Trabalha com campanhas publicitárias, eventos e publicações, selecionando e organizando roupas e acessórios, procurando locações e escolhendo fotógrafo, maquiador e modelos.
- Produtor de desfile: Desenvolve a idéia e coordena tudo que envolve um desfile. Precisa saber dirigir uma equipe grande (luzes, técnicos, modelos, costureiras, maquiadores) para que tudo seja feito no tempo certo e sem erros.
- Vitrinista: Constrói a imagem da loja utilizando recursos cenográficos oulayout bem definido. Levando sempre em consideração a “cara” da empresa e da moda vigente.



Fonte: IBModa

Um comentário:

  1. Eu já quiz ser estilista amava, o mundo magico da moda tinha feito mais de 50 roupas mais infelizmente não quero mais, muito legal essa matéria!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...