HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Primavera Verão 2013 - Fique por dentro das tendências!


Vi as dicas da Marcele Goes e fiquei apaixonada por todo o conteúdo que ela deixou exposto no blogger e tal. Com referência nesses tópicos, vou mostrar a vocês tudo o que está nos rodeando e que vai continuar por uns meses, referente a todas as tendências do momento!

Candy colors, maxi colares, metalizados, plataformas, afinal, quais são as tendências primavera/verão 2013 que, de fato, saíram das passarelas e estão conquistando o gosto dos consumidores? “O exagero é a grande aposta da temporada, seja no tamanho, no design ou no material. Para quem gosta de roupas confortáveis, uma boa notícia: as modelagens estão mais soltas, desenhando suavemente o corpo, nunca coladas demais”, revela Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida e membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem (AICI).

Neon


os tons cítricos, como amarelo marca-texto, coral, pink e verde-limão, aparecem em diversos tipos de peças: saias, calças, blusas e vestidos.

Como usar? 

Por mais elaborados que sejam os tecidos, essas cores deixam o look com aspecto mais casual e divertido, logo, é preciso cuidado na escolha, avaliando a ocasião para a qual vai se vestir. Outro ponto interessante é que esses tons são expansivos visualmente, sendo imprescindível vesti-los em partes do corpo em que possa chamar atenção.


Candy colors

 os tons pastéis são bastante suaves, fáceis de combinar e adicionam cor ao visual.



Como usar?


 É possível montar looks monocromáticos ou misturar as cores entre si, sem ficar exagerado. Os tons também são ótimos para quem tem vontade de inserir mais cor ao seu dia a dia, mas sente-se inseguro.

Metalizados



O dourado é um dos principais tons da estação, além das opções em prata e cobre. Os metalizados aparecem para todos os gostos, ou seja, não somente no aspecto denso e reluzente, mas também em versões discretas e suaves.

Como usar?


 Essas variações permitem aplicar a tendência a looks de dia ou de noite, mais casuais ou elegantes, de acordo com a quantidade e intensidade de brilho, tornando os metalizados extremamente versáteis. “Mais uma vez, vale a recomendação de vestir o metalizado na área em que se pode chamar atenção. Quem estiver bastante acima do peso deve optar por acessórios ou uma jaquetinha”, sugere Marcele.

Comprimentos

Mullet: este comprimento assimétrico (curto na frente e longo atrás) adiciona movimento e inovação ao look, mas requer alguns cuidados.


Como usar? 

Assimetria é uma característica que sempre quebra a monotonia do look, porém, dependendo da área enfatizada, pode ser um desastre. “A blusa mullet é a forma mais fácil e segura de usar a tendência, podendo ser colocada por fora, soltinha ou com cinto”, diz Marcele. Já saia e vestido requerem mais cuidado. “As baixinhas devem evitar o mullet bem horizontal, que faz a quebra da silhueta. Mulheres magras e longilíneas podem investir no mullet, pois enfatiza as pernas”.


 Estampas


A principal é a estampa de lenço. Os desenhos mais tradicionais são os barrados, que podem ser misturados a arabescos, florais ou cashmere.



Como usar? 

Como são bastante coloridas, as estampas de lenço podem ser combinadas com peças lisas e neutras, para acalmar o colorido do look e criar equilíbrio. Como chamam atenção para a parte do corpo em que estão inseridas, a consultora de imagem Marcele Goes orienta usá-las nas áreas menores, para aumentá-las visualmente.

Maxi colares


Os maxi colares são a febre do momento e aparecem feitos de diversos materiais (metal, couro, resina, pedras naturais, tecido) e com diversas inspirações (urbana, étnica, neon, clássica).

Como usar? 


Se a pessoa não tiver pescoço curto, pode optar por um modelo que fica próximo ao rosto, ajudando a alongar e a chamar atenção para essa parte do corpo. No contrário, a dica é escolher maxi colares longos, com mais caída. O desenho do acessório também impacta na silhueta, ou seja, mulheres com ombros largos devem priorizar colares mais centralizados; as com ombros estreitos, os modelos abertos.

Sapatos


Os sapatos de maior tendência são as plataformas meia-pata e saltos bem grossos ou completamente flats. Todas as cores da próxima estação também aparecem em muitos modelos de calçados.

Como usar? 


Como o exagero está em alta, é preciso cuidado para não misturar diversos itens exagerados e compor um look desarmônico. “Ao escolher um sapato extravagante, opte por roupas de linhas mais limpas”, acrescenta Marcele.



Nada de muita novidade, não é mesmo?
Bons looks! Beijinho meninas ;)

Fonte e Imagens:Não anotei os sites onde peguei as imagens :( e por isso, se você for dono de alguma imagem me avise, assim poderei credita-la! Ah, agradeço ao blog certo e o errado da moda que super ajudou com essas dicas da Marcele Goes, parabéns! :)


Um comentário:

  1. Belas inspirações das tendências! Adorei e virei seguidora! Lhe convido a conhecer meu blog tb! bjs
    http://corinamvieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...