HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Como usar calças com barras dobradas.

     Oi meninas,saindo de um assunto masculino sobre a calça cenoura(haha) voltamos para o nosso lado mais "fofinho",e hoje a dica são as barras das calças.  E vocês não vão querer ficar sem saber como se faz né?!


     Tempos atrás a gente só via ‘calças tipo do namorado’ em jeans, agora elas aparecem de todo jeito: em moletom, em alfaiataria, em algodão tipo cáqui/chino – e é nesses outros materiais que a barrinha dobrada fica mais atual. Vale fazer dobras médias ou fininhas, meio emboladinhas mesmo (não precisa dobrar milimetricamente nem bonitinho, impecável!). A altura da barra precisa ainda pertinho da canela, uns 4 dedos acima dos tornozelos. E não mais que isso: não é pra fazer uma calça capri, é pra encurtar sutilmente.


dobradas1




      Importante pra dobrar as barras é que a perna da calça seja retinha ou levemente afunilada. Vale dobrar até barras de calça cigarrette e de macacão . Pernas super amplas e soltas não sustentam direito as dobras que a gente faz – que vão se desenrolando e não ficam nada nada elegantes assim "desmilinguidas" (haha). Essa sobra de tecido, por outro lado, é super bem vinda no bumbum: a referência da barrinha dobrada é tão masculina que precisa de modelagem que acompanhe a idéia, a calça tem que ser larguinha, ter cara de ‘calça de homem’! também por isso, na opinião dessa Oficina, funcionam melhor coordenadas com sapatos sem salto: a gente AMA calça larguinha, barras dobradas e sandálias fechadas (tipo assandalhados), ou docksides, ou sapatos tipo oxford, ou sapatilhas.


dobradas2

Com saltos a idéia é coordenar pesos equivalentes: botinhas, assandalhados em meia-pata, anabelas e saltos mais grossos são top opções. Bom lembrar que cruzar referências é sempre legal: imagina calças masculinas com sandálias bem femininas; e calças masculinas e sapatos também masculinos – como o dockside e o oxford – com blusas diáfanas, bem de mulherzinha! Mais: sapatilhas e sandálias acabam rendendo sensação de pernoca mais alongada por deixar mais canela à vista com suas gáspeas baixas, visto que docksides e oxfords cobrem super o peito do pé.E no frio meias não só aquecem canelas como também enfeitam! De dia vale estampar com cores, losangos e listras, de noite vale seduzir com rendas e arrastão e transparências. ( Cada um usando o que lhe agrada hein!) ;)






É isso ai meninas,agora aproveitem a dica e entrem nessa moda!
Fan Page do blog:AQUI!


Fonte:http://oficinadeestilo.com.br
Imagens Google.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...