HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Vai um cafezinho?




Hummmmmmmmmmmmmm... Que cheirinho bom!

         Quem nunca, sentiu aquele cheirinho de café e não fez isso, está mentindo. Aquele aroma que te envolve, alivia a alma. O paladar se aguça, ao bom gosto de um café quentinho e bem adoçado.

         Uma bebida requintada, já que poucos gostam de saborea - la. Precisa-se de apenas um bom grão, para deixar suas manhãs, tardes ou noites mais harmônicas e muito mais saborosas.


Lenda do Café

            Um pastor chamado Kaldi, que viveu na Absínia, hoje Etiópia, descobriu um grão de tom avermelhado em seus campos de pastoreios. Suas ovelhas comiam do grão e se sentiam mais resistentes. Percebendo isso, levou o grão a um monge, que logo descobriu como por em ponto de infusão – Fervura – e assim o café começou a ser consumido líquido. Os monges da região tomavam a bebida para agüentar horas sem dormir, lendo e rezando.

Origem

            A planta que dá o grão do café é originária da Etiópia, centro da África. Foi à Arábia a grande responsável pela difusão no café no mundo, já que os grandes navegadores em suas explorações na África descobriram o grão e o levaram para a corte Européia.

         O nome café, veio da palavra Gahwa, que significa vinho. Pelos navegadores chegou a Europa por volta do século XVI.Sem contar, que aqui no Brasil, foi uma semente bastante cultivada nos tempos de colônia e muito apreciada pela corte brasileira.

Saúde

         O café possui inúmeras vitaminas que previnem e nutrem o corpo. Possui ferro, potássio, minerais e muitas proteínas. Claro, que em excesso faz mal. Mais é uma bebida aconselhada pelos médicos, pois é reconfortante, estimula o cérebro e relaxa o corpo, já que a cafeína possui funcionalidades que deixam o corpo mais resistente.


Dicas para um bom preparo de café:

• Quanto melhor o café, maior é a extração e melhor o sabor da bebida.

• A água utilizada deve estar sempre limpa. Utilize sempre água filtrada ou mineral. 

• Beba o café em xícaras de porcelana. O sabor fica destacado e a temperatura constante.
  
• No caso do uso de garrafas térmicas, que sejam exclusivas para o uso do café.

• Nunca prepare ou armazene a bebida já adoçada. Para que seu sabor original, seja conservado.

• A bebida deve ser degustada fresca, preparada na hora. Pois seu sabor é muito mais intenso. Um café preparado há mais tempo não tem o  mesmo sabor agradável de um café fresco.


           Existem inúmeras receitas, que podem ser feitas com a utilização do café, seja ele em sua composição líquida, em pó ou até mesmo em grão.


Receitas

MACARRÃO COM CAFÉ
Ingredientes:
 2 colheres de margarina
 1 cebola picada
 4 tomates sem pele
 1 xícara de maionese
 1/2 xícara de leite
 1/2 xícara de café
 1 lata de ervilha
 1 lata de atum 
 Queijo ralado

Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão na água e sal escorra e reserve. Refogue na margarina a cebola, acrescente os tomates e deixe apurar. Retire do fogo, misture a maionese, o café e o leite misture bem. Junte as ervilhas e o atum. Coloque tudo no macarrão e mexa bem. Forma untada, queijo para polvilhar o macarrão, forno quente e deixe dourar.



AMOR-PERFEITO
Ingredientes:
 2 xícaras (chá) de leite quente
 1 tablete pequeno de chocolate meio amargo picado
 3 colheres (sopa) de açúcar
 1 colher (sopa) bem cheia de café em pó
 1 colher (chá) rasa de canela em pó
 3 colheres (sopa) de creme de leite
Modo de preparo:
 Ferva o leite, junte o pó de café e deixe a infusão por 5 minutos. Coe, volte ao fogo, adicione o chocolate e o açúcar e mexa até derreter. Retire do fogo, acrescente a canela, o creme de leite, bata no liquidificador até ficar espumante. Sirva quente ou gelado.


CAFÉ COM SORVETE
Ingredientes:
 1/4 xícara (chá) de café forte
 2 colheres (chá) de açúcar
 2 1/2 xícaras (chá) de leite
 6 colheres (sopa) de sorvete de baunilha ou de chocolate
Modo de preparo:
 Misture o café, o açúcar e o leite e divida o líquido em 2 copos grandes. Coloque 3 colheres (sopa) sorvete em cada copo, misture e sirva com canudinhos.


         É claro, que falando de café, não podia de deixar de citar a cafeteira mais amada pelo mundo ( por mim, com certeza).




         A Starbucks uma das mais charmosas cafeteiras do mundo. Ela está presente em vários países e em algumas capitais do Brasil. É uma loja que não somente vende café, mais várias outras coisas.Tortas, bolos, Cds, e alguns produtos da loja. Como copos, camisetas e etc. Foi criada na cidade de Seattle, E.U. A, por três sócios - os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e o escritor Gordon Bowker.
         A companhia teve seu nome inspirado em parte pelo personagem Starbuck do livro Moby Dick, e seu logotipo é um entalhe escandinavo do século XVI, de uma sereia de duas caldas. 


          Os cafés são produzidos quentes ou gelados, e possuem inúmeros nomes, tamanhos e sabores. A loja tem a idéia de proporcionar uma interação de “terceiro lar” com seus clientes, já que a estrutura do local é bem confortável. Tem poltronas, sofás e conexão com a internet sem fio.
          Quem não quer conhecer né?Lindaaaaa.Vocês não vão acreditar.Mais sabe aqueles filmes,nas quais existem cafeterias, e a pessoa fica na fila e pede um “simples” copo de café com aqueles nomes enormes. Como esse: Grande, iced, descafeinado, triplo/3 shots, baunilha, desnatado, com chantilly, latte.




           Na Starbucks é justamente assim, que se pede um cafezinho. Um charme né?. Imagina você tem que saber realmente o que quer pra falar tudo isso. heheh


A ordem para saber o que pedir é a seguinte:

Tamanho > Frio/Quente > Descafeinado > Shots > Sabores/xaropes > Leite > Personalização > Bebida.


            Assim, os baristas (como são chamados os funcionários) irão saber direitinho o que você deseja. Agora me deu uma vontade de tomar um cafezinho. Ummmmmmm que delicia.






Site: http://www.starbucks.com.br/pt-br/


Beijinhos da Joice Seles *----*




3 comentários:

  1. Que post delicioso :D chega deu vontade de tomar um cafezinho!! :D Só estranhei o macarrão com café :O Nunca tinha ouvido falar =P

    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

    ResponderExcluir
  2. Deu até vontade de ir no Starbucks agora ein. Adoro o Frappuccino deles. hmmm
    Tenha um ótimo domingo, beijos.
    Está rolando sorteio de uma jóia no meu blog, participe!
    http://shakethisglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram meninas..
    Ahh meu sonho é conhecer essa cafeteria. *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...