HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Piercing, tudo o que se deve saber.






          Piercing há uns anos atrás era um acessório do momento. Era raro, ver alguma menina ou menino sem algum, em algum lugar do corpo. Por um tempo foi uma febre, mais depois perdeu seu glamour. Agora, essa moda voltou. Muitos artistas da cena pop music, aderiram o acessório, que já está novamente fazendo o corpo da galera.

            Mais como toda moda pega, vamos a certos detalhes que precisam ser esclarecidos.


Autorização

Se for menor de idade vai precisar de autorização por escrito e da presença dos pais no momento que for colocar o piercing. Por isso, precisa conversar com seus pais, para que eles permitam. Caso seja maior de idade, pode ficar tranqüilo que não precisa de autorização.

Profissional Capacitado 

Procure um lugar adequado para colocar o acessório. Um profissional responsável é muito importante, pois estamos falando da saúde da sua pele. O material usado também deve ser checado durante o procedimento. Deve ser descartável, para não ocorrer certas infecções.




E a dor?

                Isso varia de pessoa pra pessoa. Alguns sentem dor, outros não. Mais existe lugares do corpo por serem mais sensíveis que podem acarretar certas dores. Mais algo momentâneo, pois a dor não vai passar daquele momento da picada da agulha. O nariz por ser cartilagem, dói um pouco.

Cuidados

            Existem cuidados que devem ser tomados, depois do procedimento, fundamentais para que não haja infecções. A cicatrização demora um pouco. Seis meses para a língua e o umbigo e três para o nariz. Esses cuidados vão de limpar o local com soro fisiológico, não comer muitas frituras para não expor à pele a oleosidade, evitar mexer no local até de tomar cuidado com sol. 


Matérias de Fabricação

             Além de ter cuidado aonde irá fazer o procedimento, é necessário ter cuidado com qual é o tipo de material, o seu piercing é feito. Os matérias cirúrgicos como o titânio, ouro e o aço cirúrgico são os indicados. Os demais podem acarretar alergias e infecções.

Cicatriz

            Depois de furado, o local do corpo fica propicio a ficar com ‘marquinha’, já que mesmo cicatrizando e tomando todos os cuidados, a pele acaba ficando mais sensível.




            Tenha sempre cuidado com seu piercing, pois ele pode se tornar seu aliado ou seu inimigo, em um look. Se combinar com seu estilo, bora colocar esse acessório.


Beijinhos *-----*




Um comentário:

  1. Eu tenho um piercing no nariz a argolinha... Tá dando alergia que faço??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...