HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

7 terapias da beleza!

1) Aromaterapia:


O que é: não basta sair por aí colhendo flores no jardim para perfumar a casa nem pendurar um ramo de alecrim atrás da orelha para se livrar da celulite. É preciso usar óleos essenciais puros extraídos das plantas, que têm poder tanto para controle da saúde quanto para estética. O segredo da aromaterapia, que já é considerada uma ciência na França, onde até faz parte da medicina, é saber como manipular os óleos essencias corretamente para atingir cada objetivo.
Indicação: envelhecimento cutâneo, gordura localizada, dificuldade de emagrecimento, celulite, acne, melasmas, entre outros.


2)Oligoterapia


O que é: já pensou em levar seu corpo a uma oficina para que ele seja regulado e que todas as suas peças funcionem perfeitamente? A ideia é, por meio da reposição de minerais, equilibrar o metabolismo sem necessidade de pílulas, injeções ou qualquer coisa considerada invasiva para tornar o corpo mais receptivo aos tratamentos tradicionais.
Indicação: dificuldade de emagrecimento, flacidez, cabelos enfraquecidos.

3. Ginástica Facial
O que é: tudo bem que você tenha preguiça de ir à academia, mas esse tipo de ginástica pode ser feito até dentro do carro e você nem precisa esperar o verão para mostrar o resultado. Difundida pela fisioterapeuta americana Miss Craig na década de 60, a ginástica facial pode resolver esse descompasso. A técnica combina exercícios para tonificar a musculatura e prevenir ou suavizar os sinais de envelhecimento, colo e pescoço. Inicialmente foi usada para reabilitar mutilados de guerra e pacientes com paralisia facial, mas ganhou fãs nas clínicas de estética.
Indicação: flacidez, rugas e sinais de expressão.

4. Massagem Facial
O que é: se massagem no bumbum funciona, imagine o que pode fazer no seu rosto. Essa tem o intuito de estimular e tonificar os músculos e melhorar a textura da pele, além de dar a mesma sensação de relaxamento que uma massagem corporal proporciona.
Indicação: rugas, flacidez, falta de viço.

5. Terapia das Pedras Vulcânicas
O que é: elas não têm nada a ver com a criptonita do Super-Homem, mas ninguém pode negar que têm poderes: por causa de sua porosidade e composição química (são ricas em minerais como ferro, silício e alumínio), as pedras têm alta capacidade de absorver calor. Acredita-se que terapias com pedras quentes já eram comuns no Egito antigo e na civilização Maia. Difundida na Europa e nos EUA, a técnica nada mais é do que uma drenagem linfática otimizada com pedras vulcânicas preaquecidas a 35 °C.
Indicação: celulite e retenção de líquido.

6. Bambuterapia
O que é: se você pensa que já inventaram tudo que era possível de bambu – de bandeja de café da manhã a camiseta ecológica -, espere até testar a técnica francesa de massagem em que, em vez dos dedos, o profissional utiliza bambus de diferentes comprimentos e diâmetros para a realização dos movimentos. As manobras podem ser suaves, para relaxamento, ou mais vigorosas, para ajudar na redução de medidas.
Indicação: celulite, gordura localizada, culote, retenção de líquido

7. Acupuntura
O que é: a acupuntura é uma técnica chinesa milenar que usa agulhas bem fininhas para equilibrar a energia do organismo (sua base é a harmonização de dois opostos: yin e yang. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde por sua eficácia no combate a uma série de doenças, tem um mecanismo de ação complexo: “Ela estimula o sistema nervoso central, promovendo a liberação de substâncias químicas capazes de aumentar a imunidade, equilibrar o sistema endócrino e também a pele”, diz a dermatologista Maria Assunta Nakano, chefe do Ambulatório de Acupuntura em Dermatologia do Setor de Medicina Chinesa da Unifesp. Assim como a acupuntura voltada para a saúde, a versão estética é também descrita há 5 mil anos.
Indicação: celulite, rugas da face, flacidez, estrias, acne, manchas, entre outros

FonteM de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...