HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Saruel ou Boyfriend







A calça saruel reapareceu quando a moda feminina passava por seu período mais confortável e relaxante, tanto referente ao uso, quanto ao visual. Numaestética de camisetas largas e decotes curtos, a saruel só entrou em vogapelo uso feminino; homens tentaram adaptar alguns modelos para o uso, mas poucos seguiram a tendência. Hoje, apenas homens modernosos usam a peça, e nenhum deles está na Malhação; o jogo de volumes masculino não se consagra na televisão.



Hoje a moda feminina está se desprendendo de seu visual de conforto. O corpo está com peças que se amoldam melhor, e a camiseta larga com estampa de corselet, hoje, de fato, virou corselets e tomara-que-caia. As jaquetinhas perfectas estão em alta, e a modelagem mais ajustada está compensando os jogos de volumes que se tem nas calças e saias dessa estação. Mas a calça saruel está na moda?

O princípio histórico da palavra moda nos leva a realeza e distinção. Osnobres executavam peças caríssimas e de materiais diferenciados para criar uma divisão visual da realeza e das classes inferiores. Hoje, moda é uma vertente a ser seguida, mas que, corriqueiramente, é confundida. Afinal, a sistemática da moda atual é resultado de uma vertente cultural, e muitos ainda estudam moda em paralelo com artes plásticas ou música. A moda desde sempre (e ainda mais hoje) é resultado de cobranças e costumes do cotidiano.
Se partirmos dessa breve síntese de moda atual, a diferenciação entre o que uma pessoa veste e a outra, está baseada tanto nas tendências, quanto no estilo pessoal e noções estéticas. Afinal, do que serve uma moda que não nos favoreça? Um exemplo bem claro disso é a calça saruel, e toda a leva de peças que lida com volumes. Uma pessoa de pernas proporcionalmente curtas, ou acima do peso, ao usar uma calça dessas perde alguns centímetros de pernas ou engorda muito visualmente. E nenhum visual está na moda se está sendo pejorativo em seu uso, isso é certo.

Para quem gosta de " estilo " essa foto mostra algumas ousadas amostras,pra quem tem vergonha se limite com o pretinho básico e algo sempre discreto,mais pra quem quer mesmo " causar" pode-se utilizar alguns modelos baseados nesta imagem.

Mas,parecida com a SARUEL temos a BOYFRIEND,não.. não é a mesma coisa pra quem pensa que é tudo igual,ou acha. Se bem,que as duas são 'pops' embora,eu baixinha me sinto mais baixa ainda. Enfim,vamos lá:


Boyfriend


Agora as roupas largas do namorado assumiram seu devido lugar no mundo da moda, grifes bem diversificadas apostam no novo estilo de roupa para ganhar os cosumidores, não é toda pessoa que gosta do estilo largado e rasgado, o preço dessas peças no inicio não era tão baixo e era difícil encontrar este estilo em todos os tamanhos, agora lojas mais populares como a Renner e a C&A já conseguiram tornar o boyfriend peças bem ultilizadas pelos brasileiros, ganhando mais auge que o saruel o boyfriend favorece bastante as famosas e chics barras italianas. O novo estilo (que não é tão novo assim) tranformou até os clássicos casacos, já que a base do boyfriend é shorts e calças. Você que pensa que o boyfriend é um estilo de jeans errou, o estilo boyfriend pode também ser feito em outros tecidos, mais é claro que o jeans é mais fácil de encontrar. Aproveite este estilo!

A febre de usar este modelo da calça começou com as famosas e porque não dizer com Katie Holmes, nas idas e vindas dos ensaios da sua peça na Broadway, "All my sons"?
Aqui no Brasil, principalmente fora do circulo de famosas descoladas, como Adriane Galisteu, demorou a pegar esta moda, até porque uma das grandes manias das brasileiras é usar calças super justas que mostrem todos os seus atributos. Eu, em contrapartida, sempre fui mais adepta de calças largas e confortáveis, com as quais eu possa me movimentar sem ter medo de que rasgue (tá, me desculpem o exagero). Pra eu aderir a esta moda foi um pulo, assim como aconteceu com as calças Sarouel. A calça é caracterizada por ter um gancho mais baixo, ser reta, mais larguinha, pode ter a barra dobrada ou com elástico e normalmente tem um ar pra lá de despojado. A ideia é que ela pareça grande mesmo. O mais comum é que seja jeans, porém no mercado é possível encontrá-las em tecidos mais nobres, como a sarja .

Elas são super fáceis de usar em qualquer ocasião, para isso basta trocar os acessórios.

Acho que é isso,qualquer dúvida,me mandem :
jehbawer@hotmail.com,beijinhos!!

P.S: O Pedro,amigo meu,que me pediu isto,dizendo que acha lindo mulheres usando este tipo de roupa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...