HOME CONTATO STORE ANUNCIE FAQ CLIPPING MAKE VIAGENS FOTOGRAFIA DESIGN MODA ACHADOS CABELOS DIY REVIEW UNHAS TRENDS

Mechas Californianas & Ombré Hair.




A diferença de Ombré Hair e Californianas? a diferença delas nem é muito no visual, e sim como é feita e um pouco na coloração, mas nada que seja tão exagerado ao ponto de você olhar na rua e saber qual é uma e qual é outra!
Tumblr_lsyejwushz1qjisrwo1_1280_large

OMBRÉ HAIR

O nome vem da origem francesa, que significa “cabelos sombreados“. Como o nome já diz, o efeito do ombré hair se dá através do degradê, onde você clareia os fios a partir da orelha, podendo usar quatro tons diferentes e deixando a ponta do cabelo mais clara, o que pode também fazer um efeito ao contrário para quem curte algo mais radical, deixando a raiz mais clara e as pontas mais escuras. Essa técnica é menos agressiva comparando as mechas californianas, pois não usa descolorante, mas lembrando que também precisa de hidratação pois a tinta também agride um pouco os fios.

Os tons mais escolhidos são louros, tom de mel, caramelados, cobreados, castanhos, vermelhos e pretos. Pode ser usado em loira,morena e qualquer cor de pele também,é independente de qualquer cor..

Tumblr_lwhr6vmaze1qboyeeo1_500_large

CALIFORNIANAS

5193171374_75f9887aee_z_large

Seu nome foi inspirado através das surfistas de Califórnia, que pelo excesso de parafina nos cabelos, acabavam ficando com as pontas mais claras por causa do sol; por isso que a tendência é mais usada no verão, mas nada que impeça de fazer em qualquer estação! O efeito fica lindo, seja para morenas ou loiras, só é preciso acertar na cor! Nela, o efeito é feito para clarear as pontas dos cabelos de uma forma em que fique uma linha separando o escuro do claro, fazendo um contraste maior das cores. Eu pesquisei e vi também que as Californianas são feitas com água oxigenada, o que também a difere da ombré hair, pois é preciso de um cuidado maior com os cabelos, como hidratações e principalmente com chapinhas, baby liss e secadores.

As loiras também pode fazer as duas técnicas, a agressão é menor pois é mais fácil atingir a cor loura ou qualquer outra, e é uma ótima idéias para aquelas que tingem o cabelo de um tom, pois não precisa estar sempre retocando a raiz. Mas, muitas loiras gostam de usar a técnica para um tom mais escuro e até colorido, para dar um contraste maior nos cabelos, o que também dá um efeito super bonito!



São lindas! Eu uso californiana e pretendo em breve fazer Ombré Hair,acho o degradê muito fofo e como sou morena tenho que escolher bem o tom de loiro.

É isso meninas,espero que tenham gostado! Beijocas :**

Fonte: Partes do texto e algumas fotos foram do Blog: Oh Céus.
Outras fotos foram do Weheartit! :*

6 comentários:

  1. ADOREEEEI ... BJOCAS

    ResponderExcluir
  2. Oi eu gostaria de saber qual o tom da californiana ficaria mais legal para uma pessoa que não é nem morena e nem muito branca ( um tom de pele meio amarelo, sabe?!) Obriigada, Júlia ;**

    ResponderExcluir
  3. Oi amada! O melhor é você ir no salão de beleza e pedir um tom de loiro que combine com sua pele,na hora eles saberão o tom que combina e também te mostrarão as amostras de cabelos(tinhas). Procure não usar um loiro forte nem muito claro,na hora o profissional saberá o tempo certo de deixar a tinta para não ficar muito forte. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu blog e ameii este post também estou doidinha para fazer o ombré hair é lindo bjocas
    http://mulhervaidosacom.blogspot.com/2012/01/sorteio-mulher-vaidosa.html#links

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...